sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vamos fugir? Desse lugar, baby?

Viver! Aproveitar! Ser Feliz! É o desejo da maioria, porém poucos conseguem. E não por que seja algo inatingível ou que requeira condições específicas, como ser muito rico, por exemplo, mas porque a maioria não consegue aproveitar as pequenas oportunidades que aparecem para viver, aproveitar e ser feliz. 

De sem querer hoje percebi o quanto Ser Feliz é fácil. Uma ida ao shopping, um almoço agradável e uma conversa espairecedora. Foi só o que me bastou. Nessa semana, quando meu marido precisou viajar para fazer um curso que muito o está realizando (o que me deixa muito feliz) a ideia de passar 4 dias sem ele, me incomodava. Não pelo fato de não conseguir me suportar (forever alone nunca foi meu problema), mas pela simples ausência da companhia dele. Estava triste e meio "deixa a vida me levar". No primeiro dia, uma dor de cabeça me aborreceu o dia inteiro. Aposentei ela diante da necessidade do trabalho. Resultado: ela foi embora e me diverti com as amigas. Hoje, o dia era de "obrigação", mas foi transformado em curtição. O que houve de diferente? Nada. Fiz o que precisava ter sido feito e depois apreciei. Tudo. A ida ao shopping (quem diria, nunca tinha ficado tãoo feliz em ir a um shopping, coisa de gente que mora no interior), o almoço nada saudável (Spoleto, tô mentindo?), a estrada (tá, RO a Macaé, não "a viagem", mas contou) e o fim de tarde tomando suco de amora com a melhor amiga. Foi tudo super. Super gostoso, super bom, super me fez bem. 

Então, a proposta é "Vamos fugir". Fugir da mesmice, fugir da monoideia, fugir do abismo que muitas vezes nos consome porque permitimos. Quantos de nós gastamos horas e horas remoendo fatos, conversas, pensamentos que são totalmente infrutíferos e até são o "empurrãozinho" para o abismo. Gosto de pensar na ideia de que sou LIVRE. Livre para fazer as minhas escolhas no mundo e no MEU mundo interior. E hoje escolhi viver um fim de tarde com a amiga tomando suco de amora.

Bjos 
Gi





Nenhum comentário:

Postar um comentário