segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sonhe!


♪♫♩♫ "Cante comigo. Cante pelas risadas e pelas lágrimas. Mesmo que só por hoje. Talvez amanhã o bom Senhor te leve embora".  ♪♫♩♫

Uma música sempre me encanta pelo conjunto da obra: letra e melodia. Quando escuto uma música com uma melodia gostosa, que me faz viajar ela já está valendo a pena, mas quando junta a letra que tem o que dizer, aí sim, eu vou longe. 

"Dream on" é uma dessas músicas. Mais especificamente a versão ao vivo da banda Aerosmith com a Orquestra Sinfônica de Boston. O som do violino na introdução me faz flutuar... E então, entra o Steve Tyler. Aí, eu me vejo no meio do concerto. Embalada por essa música, prestando atenção à letra, percebo o quão  mágica ela é. 

"Sonhe, sonhe até que seu sonho se torne real", Steve me diz mais ou menos isso (eu me permito a uma extrapolação da letra). Tomo o conselho pra mim. Ou melhor, retomo esse conselho. No início da minha juventude, já sonhei com muitas coisas, e sinceramente, graças a Deus, boa parte dos meus sonhos não se realizaram. Isto porque, sonhos de adolescente não podem ser tão levados a sério, e são tão volúveis, hoje quero isso, amanhã já não tenho tanta certeza. Entretanto, dentro de tantos sonhos fúteis, eu tinha alguns bem concretos. E foi pensando nesses sonhos que a música me atingiu. 

Mas, o mais o importante de tudo isso é a gente não pode se acomodar. Como assim, já sonhei tudo o que tinha que sonhar? Não existe mais nada que eu almeje na minha vida? Não, isso não pode estar certo. Por isso da música. Ela me fez perceber que eu não só posso, mas DEVO continuar sonhando. Sonhos possíveis, claro, atingíveis. E esse conselho não é só para mim. Quantos de nós não se permite mais sonhar. Quantos abandonaram essa meta? Isso me entristece muito. No mundo que vivemos, devemos sonhar. Sonhar por um mundo melhor. Sonhar por sermos pessoas melhores. Enfim, muitas coisas podem ser sonhadas. E que a gente desperte para os nossos sonhos o quanto antes, afinal não sabemos quando o Bom Senhor nos chamará.



Um comentário:

  1. Ah, sonhar!!! O que seria de nossas vidas se não tivéssemos sonhos para nos mover. Viveremos enquanto tivermos sonhos. Sonharemos enquanto vivermos. É uma das coisas que faz o mundo girar...

    ResponderExcluir